Locomovendo com Rollick

DFEnw2

Independência é liberdade. Essa ideia é o que move o mundo a tempos, mas apenas se você for “normal”. Se por algum motivo você foge aos padrãos que a sociedade considera normal, então você se torna um excluído, em alguns casos até discriminado. Uma vez  o ator Morgan Freeman falou sobre como acabar com o racismo, dizendo que simplesmente devemos esquecer essa bobagem de que somos diferentes. Parar de falar esses absurdos. O mesmo acontece quando falamos de pessoas com necessidades especiais, essas são ignoradas e consideradas diferentes. Que tal esquecer toda essa bobagem?

Ora, a tecnologia, as inovações não são para todos? Porque devemos ignorar o fato de que cadeirantes, por exemplo, podem receber produtos inovadores e de qualidade, e mais, com design interessante? Pensando nisso a Rollick tem produtos com propostas interessantes que promovem a mobilidade e a inclusão.

A Firefly, é uma bicicleta elétrica pra lá de maneira que é anexada a uma cadeira de rodas manual. Com travas simples de encaixe, ela transforma a cadeira de rodas em um meio de locomoção prático e divertido.

Projetado principalmente para uso ao ar livre, ela tem um alcance máximo de 30 km/h e pode se locomover para a frente e para trás. Ela também pode ser usada dentro de locais fechados, por exemplo, edifícios públicos, shoppings e centros de reabilitação.

Outra opção de cadeiras que a Rollick oferece é Dragonfly. Esse modelo tem um sistema propulsão manual que se conecta a cadeira de rodas. É uma boa opção para se exercitar em quanto se locomove.

A Pivot é uma cadeira com duas alavancas, uma de cada lado, que substitui as rodas traseiras. Movimentando as alavancas é possível controlar e locomover a cadeira de rodas de forma prática. A biomecânica da alavanca de propulsão permite que os usuários da Pivot vão mais longe e mais rápido, reduzindo significativamente as lesões de risco por Esforços Repetitivos (LER) do punho, braço e ombro, fora que oferece controle total de movimento.

Outro modelo oferecido pela Rollick é a Manta.

mantagroot

Manta  é  uma cadeira de rodas  elétrica  compacta e  leve, projetada para uso interno  ao ar livre.  Ela pode ser  desmontada rapidamente em três módulos  que se encaixam em  uma mala  de tamanho médio. Isso permite que a Manta  possa ser facilmente  transportada em uma  mala de carro, no trem ou no  ônibus,  ou como  bagagem de porão em um avião.

Com a opção de bateria de lítio, a Manta pesa apenas 21 kg. Se a bateria de chumbo-ácido for escolhida, o peso vai aumentar em um adicional de 1,8 kg. O seu design compacto significa que a Manta é extremamente manobrável, tornando-a ideal tanto para escritório quanto para uso doméstico.

Todas essas cadeiras são desenvolvidas pela Rio Mobility em San Francisco e só provam que a inclusão pode ser natural, digna, moderna e interessante. Taí mais um motivo para enchermos a cidade com ciclovias e rampas.

Anúncios
Etiquetado , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: