O Futuro do Photoshop e a Parceria da Adobe com a Microsoft

photoshop-future

Esta semana, a Adobe anunciou uma parceria com a Microsoft para adaptar toda a suíte Creative Cloud para touchscreens no Windows. O Photoshop foi o primeiro, otimizado este ano para o toque e canetas stylus. E no vídeo abaixo, eles mostram o que virá a seguir.

Na conferência Adobe Max, a empresa demonstrou uma nova versão do Illustrator com um modo projetado para laptops touchscreen e tablets. Os programas para edição de vídeo Premiere Pro e After Effects também serão adaptados para interfaces de toque no Windows.

As adaptações incluem botões maiores e interfaces mais simplificadas para se trabalhar com os dedos ou com uma stylus. São basicamente as otimizações que o Photoshop recebeu este ano no Windows 8.1.

Mas neste vídeo, a Adobe mostra sua visão para o futuro de seus aplicativos gráficos para tablet – é algo realmente incrível e quase mágico. Se a Adobe conseguir uma fração do que ela mostra aqui, eu já ficaria feliz:

Microsoft e Adobe também planejam integrar as assinaturas do Creative Cloud e do Office 365 em uma só. “Há muita coisa acontecendo entre as duas empresas”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft, no Adobe Max. No evento, os desenvolvedores levaram um Surface Pro 3 de graça.

OPINIÃO

Eu particularmente me preocupo, a Microsoft é uma grande empresa, eu mesmo gosto muito de usar o Windows 8.1, porém ela também é famosa por não ter produtos muito bons ou por piorar coisas que supostamente eram melhores antes dela por a mão, ta aí o Skype que não me deixa mentir. A Adobe é uma empresa incrível e pelo bem dela espero que o controle de funcionamento e qualidade de seus produtos continuem em suas mãos.

 

Via CNET, Gizimodo
Adicionais Urucum Digital

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , ,

Um pensamento sobre “O Futuro do Photoshop e a Parceria da Adobe com a Microsoft

  1. […] agora disponível no PC também, além de versões do pacote office para celular e até mesmo uma nova parceria com a Adobe que fará com que softwares como o photoshop sejam muito mais interativos com o […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: