Se fala muito de durabilidade da bateria, mas ninguém para pra pensar que o tempo que o celular fica no carregador é um tempo que você não está usando o telefone ou então está preso a uma tomada. É claro que a frequência que você usa o aparelho influencia. Se você fica jogando no celular o dia inteiro a bateria vai pro brejo!
Mas então qual telefone carrega mais rápido?! A pressa de ter ele nas mãos é muita e o tempo é curto, bom pelo menos para os viciados.
Confira essa lista dos 14 aparelhos que recarregam mais rápido.
1. Oppo Find 7a
- Tempo de recarga (0% a 100%): 1h22
- Capacidade da bateria: 2800 mAh
- Duração da carga: 6h06
Talvez possa ser um choque para você, mas existem aparelhos de celular que não vendidos em todos os lugares do mundo, como os iPhones fazem a gente pensar. Apesar de não ser vendido aqui no Brasil oficialmente, os produtos da Oppo costumam esbanjar qualidade e até algumas características diferentes, como é o caso da câmera giratória do Oppo N3. Como se não bastasse o Find 7a conseguir se recuperar completamente em uma hora e 22 minutos, a tecnologia de carregamento VOOC permite trazer a bateria para 75% em apenas meia hora ligado na tomada.
2. Samsung Galaxy Note 4
- Tempo de recarga (0% a 100%): 1h35
- Capacidade da bateria: 3220 mAh
- Duração da carga: 8h43
Além de contar com uma bateria removível – permitindo que o consumidor tenha mais uma peça de reserva –, o Note 4 “volta dos mortos” em cerca de uma hora e meia de recarga, graças ao Quick Charge 2.0. A bateria dá um show de duração ainda, mantendo o aparelho funcionando initerruptamente por pouco menos de nove horas.
3. Google Nexus 6
- Tempo de recarga (0% a 100%): 1h38
- Capacidade da bateria: 3220 mAh
- Duração da carga: 7h53
Usando o Motorola Turbo Charger, o Nexus 6, o novo queridinho do mercado, leva apenas três minutos a mais do que o Note 4 para garantir que a bateria esteja cheia novamente. Nada mal para o robusto aparelho de 6 polegadas produzido pela Motorola, hein?
4. OnePlus One
- Tempo de recarga (0% a 100%): 2h
- Capacidade da bateria: 3100 mAh
- Duração da carga: 8h05
Apesar de ser bem parecido em termos de hardware aos aparelhos Find 7 e 7a da Oppo, o OnePlus One leva duas horas completas para restaurar suas forças, uma vez que não traz o mesmo recurso VOOC do dispositivo no topo da lista.
5. LG G3
- Tempo de recarga (0% a 100%): 2h
- Capacidade da bateria: 3000 mAh
- Duração da carga: 6h14
Com um resultado igual ao OnePlus One, apesar de durar menos tempo, o LG G3 também entra na linha de duas horas para conseguir trazer sua bateria aos 100% novamente. Comparado com alguns modelos mais afastados na listagem, é até um tempo bastante respeitável.
6. Samsung Galaxy S5
- Tempo de recarga (0% a 100%): 2h02
- Capacidade da bateria: 2800 mAh
- Duração da carga: 7h38
O potente celular da Samsung também passa das duas horas para se alimentar por completo, ainda que seja por apenas dois minutos a mais que o G3 e o OnePlus One. A tela de resolução menos avançada, porém, faz com que a bateria dure mais do que a do aparelho da LG.
7. Samsung Galaxy Note 3
- Tempo de recarga (0% a 100%): 2h15
- Capacidade da bateria: 3200 mAh
- Duração da carga: 6h08
Outro aparelho da gigante sul-coreana de tecnologia surge nesse apanhado dos dispositivos que se recuperam mais velozmente da carga zerada. O Note 3 tem um hardware respeitável, que pode consumir a carga da bateria em cerca de seis horas. Por outro lado, ele está pronto para o uso novamente depois de ser colocado na tomada por duas horas e quinze minutos.
8. Apple iPhone 6
- Tempo de recarga (0% a 100%): 2h27
- Capacidade da bateria: 1810 mAh
- Duração da carga: 5h22
Os celulares da Apple são famosos por não terem as baterias mais robustas. A peça de apenas 1810 mAh do iPhone 6 “caçula” é exaurida completamente em pouco menos de cinco horas e meia, e leva longas duas horas e vinte e sete minutos para ser recarregada
9. Motorola Novo Moto G
- Tempo de recarga (0% a 100%): 2h31
- Capacidade da bateria: 2070mAh
- Duração da carga: 6h17
Os donos do Moto G de segunda geração, porém, não podem caçoar muito dos usuários do iPhone, já que a bateria do dispositivo leva pouco mais de duas horas e meia para ser carregada completamente. E, se a primeira edição do telefone tinha uma boa vida com carga cheia, a tela de 5 polegadas do novo Moto G acaba detonando a bateria em seis horas e dezessete minutos.
10. Apple iPhone 6 Plus
- Tempo de recarga (0% a 100%): 2h51
- Capacidade da bateria: 2915mAh
- Duração da carga: 6h32
O telefone mais robusto da Apple – em todos os sentidos – tem um hardware de ponta e uma bonita tela de 5,5 polegadas, mas, obviamente, isso tem um preço no uso da bateria. A carga completa da peça é consumida em pouco mais de seis horas e meia, e, se você quiser que ela seja recarregada completamente, vai ter que esperar cerca de três horas por isso. Sendo assim, é uma boa ideia – para este e outros aparelhos no fim da lista – ficar com o carregador sempre à mão, não é?
11. Motorola Novo Moto X
- Tempo de recarga (0% a 100%): 2h56
- Capacidade da bateria: 2300mAh
- Duração da carga: 5h45
O novo xodó da Motorola – e de muitos consumidores – não se saiu bem nos testes realizados. O hardware do aparelho devora a carga completamente em pouco menos de seis horas, e, apesar de ter uma bateria mais modesta do que a do iPhone 6 Plus, também leva quase três horas inteiras para ser realimentada.
12. HTC One (M8)
- Tempo de recarga (0% a 100%): 3h27
- Capacidade da bateria: 2600mAh
- Duração da carga: 7h12
Corpo de metal, tela bonita, câmera com tecnologia avançada e saídas de som de babar. O One (M8) é o sonho de consumo de muita gente, mas, se ele zerar a bateria – algo que leva pouco mais de sete horas –, prepare-se para esperar quase três horas e meia para que ela se encha por completo.
13. Sony Xperia Z3 Compact
- Tempo de recarga (0% a 100%): 3h28
- Capacidade da bateria: 2600mAh
- Duração da carga: 10h02
O Z3 Compact é outro que leva uma eternidade para ser recarregado, levando um minuto a mais do que o One (M8) para encher sua bateria. A boa notícia é que, depois de alimentada, a bateria dura impressionantes dez horas de uso contínuo – nada mal para o irmão menor do Xperia Z3.
14. Sony Xperia Z3
- Tempo de recarga (0% a 100%): 3h55
- Capacidade da bateria: 3100mAh
- Duração da carga: 9h29
Ficando na última posição entre os dispositivos testado, o Xperia Z3 é um exercício de paciência para aqueles que precisam esperar a bateria carregar completamente, uma vez que o processo inteiro dura quase quatro horas. Ainda que a carga dure nove horas e meia, a ideia é que você deixe ele carregando durante a noite, para poder usá-lo intensivamente durante todo o dia, sem maiores problemas.
Se surpreendeu com algo? Conta aí nos comentários.
Lista via Tecmundo