Com a “cultura do eu” instalada na atualidade, as pessoas interagem entre si cada vez menos e se criam coisas como as “selfies”. Polêmicas a parte, essa é a moda do momento e para “caber” todo mundo na foto, ou simplesmente tirar uma foto sua mais de longe, foi inventado o pau de selfie.
Basicamente é um cabo comprido onde você prende a “máquina” que irá te fotografar, mas essa novidade não agradou a todos e muita gente considera “tosco” ou brega tirar foto assim. Mas já dizia vovó, gosto é igual c* e cada um tem o seu, então parem de implicar com os coleguinhas.
E para enterrar de vez a polêmica, uma empresa britânica iniciou um projeto no site Kickstarter para financiar a construção do seu produto Zano, um mini-drone equipado com uma câmera HD e navegação via GPS.
Com essas funcionalidades, você pode usar o seu smartphone (iPhone ou Android) e posicioná-lo no ar para tirar a foto. Você também pode usar o mini-drone para tirar fotos aéreas ou fazer com que ele siga você por um percurso, filmando você em uma corrida, por exemplo. Toda essa interação é possível graças ao GPS do Zano que obedece os comandos da base, no caso, seu smartphone.
O projeto conseguiu arrecadar mais de 2,3 milhões de libras, o equivalente a R$ 9,1 milhões, na cotação de hoje. Zano vai para o mercado em julho deste ano e já pode ser comprado em pré-lançamento por 169,95 Libras, R$ 675,25.
O design do produto também foi muito bem elaborado, sendo bem funcional e atraente.
E aí, vale a pena investir um dinheirinho para levar suas fotos e vídeos a outro nível?