O conceito do ventilador de teto que gera energia para si mesmo

selfgenerator750

Os designers Julia Zhu e Tab Chao conceberam uma ideia interessante, o conceito do Self-Generator, um ventilador de teto capaz de gerar energia que irá usar futuramente.

O Self-Generator, enquanto funciona, captura o restante da energia mecânica gerada depois que você o desliga, a transforma em energia elétrica e a armazena num capacitador, para ser usado na próxima vez que você o ligar. Os designers explicam que “de acordo com o princípio da energia, a energia cinética gasta ao ligar o ventilador do 0 para uma velocidade X é igual à dissipação quando ele é desligado e a velocidade vai de X para 0. Devido à perda por fricção e na transformação para o capacitador de energia, cerca de duas ou três vezes depois, é possível usar a energia armazenada para ligar o ventilador. O gasto é o mesmo de um ventilador comum; desde que esteja totalmente carregado, funcionará automaticamente.”

O design do ventilador o torna mais leve, fazendo-o girar mais rápido e gastar menos energia ainda no processo. Bom, por enquanto, tudo não passa de um conceito, mas não é assim que as boas ideias surgem?

 

via eCycle

Anúncios
Etiquetado , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: