34 pequenos truques digitais que vão mudar a sua vida

happy-147445_640

Truques ninja que todo usuário digital deveria saber.

 

1. É possível mandar inbox pra você mesmo no Facebook. Um excelente recurso pra salvar aqueles links que você quer ler depois.

Basta ir no chat e digitar seu nome e sobrenome. Outra alternativa muito boa é utilizar o Pocket. Você salva links neles para ler depois. Ele funciona no celular, computador/web. Da pra começar a ler algo no celular por exemplo e continuar mais tarde no computador.

 

2. Você também pode enviar um post do facebook por mensagem privada para você mesmo.

Um jeito fácil de fazer isso é ir nas opções de compartilhamento de um post que você quer ver depois e selecionar a opção de “Compartilhar como mensagem privada”. Já abre a janela, você preenche seu nome e… pronto! 🙂

1

 

3. Sabia que seu iPhone tem um nivelador? Fica junto com a bússola e você pode usá-lo na hora de pendurar seus quadros.

nivelador_iphone

 

4. O botão de volume do seu iPhone também serve pra tirar foto.

 

5. O WhatsApp tem busca! Na tela com a lista das conversas, normalmente é um ícone de uma lupa.

Ok, essa é meio óbvia, mas tem bastante gente que não sabe.

 

6. Dá para se cadastrar mais de uma vez em um site usando o mesmo e-mail de Gmail.

Caso você precise se cadastrar mais de uma vez em um site usando seu email do Gmail, basta adicionar um ponto em qualquer lugar do endereço. O site considera como um novo endereço, mas o gmail ignora o ponto. Por exemplo: seu.email@gmail.com direciona pro seuemail@gmail.com

 

7. Crie um filtro no Gmail ou saiba de onde está vindo o email que te mandaram.

Outro truque legal do Gmail: na hora de cadastrar seu email em algum lugar, você pode adicionar um “+” no endereço pra criar um filtro ou apenas pra saber de onde tá vindo o email que te mandaram. Por exemplo: seuemail+youpix@gmail.com.

 

8. O Google pode ser usado como calculadora.

O Google também serve pra fazer contas: é só digitar no browser (não precisa nem ser no Google) “7 vezes 8″ e o resultado que aparece é a calculadora.

Screen-Shot-2015-01-22-at-13.15.25

 

9. Torne atividades automáticas para que não precise repetí-las.

O If This Than That (“Se ISSO então AQUILO”) é um serviço muito incrível de automatização de ações que vale um post inteiro só pra ele. Mas basicamente ele automatiza coisas idiotas e simples pra que não tenhamos que repetí-la toda santa vez. Por exemplo: se eu mudar minha foto do perfil do Instagram, atualizar a do Facebook também. O serviço é legal, mas achei o app meio lento.

 

10. Envie arquivos de um iPhone para o outro facilmente com AirDrop

Você tem iPhone e quer trocar arquivos com uma pessoa que também tem? Use o AirDrop, transferência de arquivo automaticamente que dispensa necessidade de Wifi, Bluetooth ou qualquer complicação. Recurso esse que já existia em vários telefones hehe.

Se você não tem iPhone não se desespere, existem várias formas de compartilhamento (sem ser Bluetooth) entre celulares e computadores. Confira aqui algumas delas.

 

11. Quer guardar alguma informação importante e ter acesso de um jeito fácil? Tire uma foto com o seu celular.

Essa é manjada, mas vai que né?…

A memória visual que temos é muito forte, pode se passar semanas, mas ao ver uma foto, automaticamente você lembra a informação que aquela imagem te passa. Eu uso muito isso para ideias de desenhos para fazer depois.

 

12. Crie atalhos de palavras para coisas que você digita com muita frequência.

TextExpander pra quem usa Mac e PhraseExpress pra quem usa Windows: ambos são programas que você baixa no seu computador pra criar atalhos pra palavras ou frases que você digita sempre. Por exemplo: ao invés de ter que digitar seuemail@gmail.com toda vez, crie um atalho tipo “!e”. Toda vez que você digitar “!e” ele já “digita automaticamente” seu email. Gostou? Eu particularmente acho confuso, mas é uma boa ferramenta.

 

13. Salve mapas do Google Maps para consultas offline.

Digitar “ok maps” na busca do seu Google Maps faz com que aquela parte do mapa seja salva pra consulta offline. Super útil pra quando você tá viajando e não tem 3G.

 

14. Se você chacoalhar o seu iPhone, ele automaticamente desfaz a última ação.

Não, eu não sou um Applemaníaco. Essa lista tem muitas coisas sobreo iPhone porque ele tem muitos recursos não muito bem explicados ou divulgados para os usuários. Parece até que a Apple não quer que os usuários saibam como usar o telefone.

 

15. Na hora do desespero, carregar seu celular no modo avião faz com que ele carregue muito mais rápido.

Essa vale um milhão de reais em barras de ouro! Quem nunca né?

 

16. Digite o nome do que procura na busca do celular ou do Windows

Esse é o que mais uso na vida! Ao invés de ficar caçando um aplicativo perdido entre as telas do celular, vá na busca e digite o nome dele. Isso funciona tanto no iPhone quanto no Android e não precisa nem digitar o nome todo, é só ir escrevendo que uma hora aparece.

telas1

Muita gente reclama do menu iniciar dos Windows atuais (do 8 pra frente), inclusive por causa disso a Windows até retornou com um menu mais clássico no Windos 10. No entanto o que ninguém entendeu ainda é que o menu iniciar modelo windos 8 é muito mais simples de usar do que os anteriores. Você acessa o menu iniciar ou clicando no ícone dele ou apertando a tecla Windows em seu teclado, essa aqui.

teclawindows

Uma vez na tela do menu (aquela dos quadradinhos), basta você digitar o que quer. Isso mesmo, não precisa clicar em nada, você apenas digita e o que você deseja aparece. Pronto, só clicar em cima e usar.

menu

 

17. Precisa digitar um número e não quer ter que ficar trocando de teclado no iPhone? Segure o botão “123” do teclado e arraste seu dedo pro número desejado. Ele volta automaticamente pro teclado de letras depois disso.

 

18. Pra converter moedas sem precisar acessar site de câmbio, é só digitar “X reais in Euros” (ou a moeda que você quiser) no Google.

Se escrever em português “30 reais em euros”, também funciona.

 

19. Pra quem tem MAC, o Spotlight também pode ser usado pra fazer contas. Digite “8+4″ e espere o resultado.

 

20. Use a tecla Windows para redimensionar, maximizar e minimizar suas janelas.

Segurando a tecla Windows, você pode fazer quase qualquer janela ocupar apenas a metade esquerda (Win + ← ) ou direita (Win + → ) da tela, minimizar a janela ( Win + ↓ ) ou maximizar ( Win + ↑ ).

 

21. Use o Google Alerts pra criar alertas sobre assunto que te interessam. Ele te envia por email toda vez que o assunto for mencionado.

Screen-Shot-2015-01-22-at-13.20.09

 

22. No Facebook, Twitter e Gmail, se você estiver cansado de rolar a tela com o mouse, use as teclas “j” e “k” pra ir pro próximo post/email ou voltar pro post/email anterior.

 

23. No Facebook: aperte a tecla “L” pra curtir ou descurtir alguma coisa.

 

24. Se você quer acompanhar um post no Facebook mas não quer curtir ou comentar nele, basta clicar na setinha do post e “ativar notificação”.

Esse é útil para os stalkers!

fb_ativar

 

25. Se não quiser ter todo esse trabalho, é só comentar “ac” (“acompanhando”) no post pra começar a receber as notificações.

 

26. E o inverso também funciona: quer comentar mas não quer receber milhares de notificações depois? Comente e então “desativar notificações”.

Esse eu uso para aqueles posts chatos em que 1947305920 pessoas comentam por minuto.

 

27. Pesquise no Google usando imagens.

Um dos meu maiores segredos. No Google Imagens, dentro da caixa para digitar sua busca, tem um ícone de uma máquina fotográfica. Clique nela e você poderá pesquisar no Google usando imagens. Você pode colar a url da imagem ou fazer upload da mesma pra descobrir imagens similares, de onde ela veio, se é fake ou não ou até pra descobrir o nome de algum produto.

Screen-Shot-2015-01-22-at-13.04.39

 

28. Ao invés de digitar facebook.com/usuario, use apenas fb.com/usuario. Dá na mesma!

Aqui eu só digito o “f” e já autocompleta 😀

 

29. Salve os posts do Facebook para ler depois.

Você sabia que pode salvar posts do Facebook pra ler depois? É só ir na setinha do post e clicar em “salvar”. Tudo o que você guardou vai aparecer no item “Salvos” que fica no menu do lado esquerdo do seu perfil.

 

30. Envie e arquive seus e-mails

Uma maneira de manter sua inbox do Gmail organizada é ativar o botão “enviar e arquivar”. Assim, imediatamente após a sua resposta, o email já é arquivado e sai da sua caixa de entrada.

Screen-Shot-2015-01-22-at-12.50.02

 

31. Sabia que é possível abrir uma janela de navegação anônima no celular?

No iPhone invés de clicar no “+”, clique em “Private”, no Android clique no menu do Google Chrome e em seguida “Nova guia anônima”.

 

32. Você pode baixar um arquivo com todas as coisas que você já tuitou na vida.

É só ir no seu perfil do Twitter na web em “Configurações” e em “Seu arquivo do Twitter” clicar em “Solicitar o seu arquivo”.

 

33. Decida em uma publicação específica do Facebook, com quem você quer compartilhá-la (ou não).

Quer compartilhar um post com todo mundo menos 1 pessoa? Vá no botão “Público” que fica ao lado do botão de postar e então “Mais opções”, “Personalizado” e coloque o nome da(s) pessoa(s) que você não quer que veja.

facebook_menos1pessoa

34. Use o Whatsapp no seu computador.

Da para usar o Whatsapp no navegador Google Chrome no computador acessando https://web.whatsapp.com .

1ba89_whatsapp-para-web-emoticons

Se quiser saber mais, aprenda aqui como fazer.

 

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: