5 Dicas para se criar arte, não importando seu nível de habilidade

Algumas pequenas dicas que poderão levar a sua arte para um próximo nível.

Não se preocupe em encontrar o seu estilo inconfundível.

DontWorryAboutStyle

Algumas pessoas colocam muito peso em si, para estabelecer um estilo único que nunca foi criado. Deixe-se inspirar pelos outros (que não é o mesmo que copiar). Eventualmente, o seu próprio estilo irá surgir naturalmente.

As vezes esse processo é lento outras mais rápido. As vezes, sem que você perceba, sua arte já tem características que te identificam, mas elas não são as características que você desejava ou simplesmente você não as percebe.

Gostar de quem você é e como sua arte se manifesta é parte importante para se criar seu próprio estilo.

Experimente

Exerpiment

Inovação conta com espontaneidade e risco. Deixe-se inspirar para experimentar coisas novas, mesmo se você não sabe o que irá sair de resultado. Não se preocupe com o que as pessoas esperam ou pensam de você. Criatividade é imprevisível!

Não se sinta pressionado a ter controle de tudo o que produz, as vezes certas coisas simplesmente saem por “acidente”. Expressões daquele momento único que você está vivendo.

Esqueça objetividade

ForgetObjectivity

Ninguém experimenta o mundo da mesma maneira que você faz sua arte. Não tente pintar de forma realista perfeita. Pinte o que você vê. Sua imagem precisa apenas agradá-lo, no fim das contas.

Claro que se o seu objetivo é ser um grande pintor realista, você deve se dedicar a isso e aprender tudo a respeito, mas entenda que o domínio da técnica não irá acontecer do dia para a noite e muito provavelmente a sua pintura realista não será igual em tudo aos seus ídolos. Ela terá a sua cara e a sua técnica.

Se livre de expectativas excessivas

FreeYourselfFromExpectation

A mais difícil de todas para mim. Trate cada peça como um trabalho em andamento. Não gosta do que vê de inicio? Considere isso como um primeiro esboço. Isto irá liberar sua mente da pressão para fazer um produto final, e você pode se surpreender com as belas imagens que você cria quando você não está se esforçando exageradamente para criar belas imagens.

 

Informações: Artigo de Felix do mindbodygreen e Design Culture

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: