Como transferir contatos do iPhone para o Android e vice-versa

agenda-telefonica

Celular novo. Novas funções. Empolgação. Novidades, mas aí vem a hora fatídica, transferir os contatos da agenda para o novo celular! Quando o sitema do novo telefone é o mesmo do anterior, o processo é fácil. Basta salvar na nuvem e o novo telefone já restaura seus contatos, mas e quando não é?

Se você comprou um iPhone, mas usava Android e vice-versa, não se desespere! Tem jeito de salvar seus contatos sem ter todo o trabalho de anotar.

Como fazer

Os passos necessários para fazer a troca mudam um pouco de acordo com a forma como seus dados são guardados. A transferência pode ser realizada de três maneiras diferentes:

1- Contatos do Android armazenados no Gmail

Caso você queira fazer a transferência de contatos de um Android que está sincronizado com seu Gmail, é necessário, primeiro, entrar em sua conta de email. Com ela aberta, acesse a página “Meus contatos” e clique em Mais > Exportar… para que uma pequena janela seja exibida.

Nela, escolha quais são os contatos que você deseja transferir e selecione a opção “Formato vCard” antes de clicar no botão “Exportar”. Faça o download do arquivo, abra o iCloud pelo seu navegador, entre em sua conta e acesse a área “Contatos” do serviço.

79647973017133428

Agora, resta clicar na pequena engrenagem no canto inferior esquerdo da janela, escolher “Importar vCard…” e selecionar o arquivo que você baixou pouco antes. Assim, quando seu iOS fizer a sincronização de dados com o iCloud, os contatos importados vão automaticamente para seu aparelho.

Importante: caso os contatos não sejam transferidos na sincronização, acesse Ajustes > iCloud pelo seu iOS e certifique-se de que o item “Contatos” está ativado.

7964797301713356

2- Contatos do Android armazenados no aparelho

Não se preocupe caso seu aparelho não esteja sincronizado com o Gmail, o processo não é tão diferente assim. Basta que você acesse os contatos de seu Android, abra as opções, clique em “Exportar” e, na lista que é exibida, escolha “Exportar para cartão de memória”. Vale lembrar que os termos podem variar de acordo com a versão do sistema operacional de seu celular.

Com isso, você vai ver que o SD Card de seu aparelho agora possui um arquivo VCF, que armazena todos os seus contatos. Para fazer a transferência para o iOS, basta seguir os passos descritos anteriormente importando a lista com ajuda do iCloud.

3- Do iOS para o Android

Fazer a transferência de contatos do iOS é o processo oposto ao descrito logo acima. Você deve, primeiro, utilizar a função “Exportar vCard…” para criar um arquivo VCF dos seus contatos.

Depois, basta entrar em sua conta de Gmail e acessar Mais > Importar… para fazer a transferência ou copiar o item para o SD Card de seu Android e usar a função “Importar do cartão de memória” nos contatos.

 

De nada 😉

 

Matéria: Tecmundo

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , ,

Um pensamento sobre “Como transferir contatos do iPhone para o Android e vice-versa

  1. traderforext disse:

    Eu não sabia que podia fazer isso, agora eu posso fazer para a minha agenda trasnsferencia Gmail. As informações que eu precisava para a minha conta gmail, eu descobri especificados nesta página: http://entrarnogmail.com/, espero que ajude alguém se você tiver problemas com a sua conta, saudações e sucesso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: