Experimento faz carro ser movido a água

O inventor capixaba Roberto de Souza usou no ano passado, 2014, um combustível diferente em seu carro. Com uma adaptação que custou 400 reais, o carro experimental de Roberto utiliza água como combustível.

O carro trata-se de um automóvel comum, apenas o motor sofreu uma adaptação para utilizar o hidrogênio da água como fonte de combustível. Esse gás é extremamente potente e é utilizado para levantar foguetes. A conversão não estraga o carro, não altera sua velocidade e permite que o carro ande 1000 Km com apenas 1L de água, além de torná-lo mais silencioso.

Além do baixo custo da conversão e utilização da água, que cai do céu não é verdade? O que sai no escapamento do carro é água! Vapor. Ou seja, é 100% não poluente.

É importante frisar que não é qualquer um que pode fazer essa conversão, sendo ela necessária um profissional experiente, mas ainda que você encontre um, agora vem a parte revoltante, utilizar água no seu carro como combustível é contra lei. Sim ainda não é permitido. Por que será não é verdade?

O que mais me entristece com isso é saber que temos a chance de despoluir o planeta com essa e outras ideias, mas o DINHEIRO que as grandes empresas não quer deixar de ganhar impede isso. Elas preferem ver o planeta poluído do que se adaptar para um bem maior.

Anúncios
Etiquetado , , , , ,

8 pensamentos sobre “Experimento faz carro ser movido a água

  1. Tete disse:

    Pior que a reportagem da Tribuna, só esta, aparentemente escrita por alguem que se mostra muito entendido do assunto… Tão entendido que nem percebe que é lorota: http://www.e-farsas.com/brasileiro-inventa-um-carro-movido-a-agua-sera-verdade.html

  2. […] o Urucum fez uma matéria sobre um carro movido a água, que gerou alguma polêmica. Algumas pessoas me procuraram querendo o […]

  3. melo disse:

    A verdade é que isto é uma farsa. vejam o meu vídeo de alguns anos atráz.

  4. junior disse:

    ja conheço o sistema do carro movido a h2 este dai sem modificar o motor nao funciona, este cabra ta com enrolaçao, eu conheço o sistema tirando o gas separados H2 e O2 , o sistema que funciona tem que aquecer a agua e colocar produto de ionizaçao para passar corrente, e faz entre 450 a 550 km por litro de agua dependendo como faz o injetor, sem aquecer como ele vai ter pressao para injetar? este dai pelo que vejo nao funciona.

  5. junior disse:

    aqui em brasilia conheço ate um que fez e foi parar no pau de arara do SNI que hoje é ABIN, no final do governo militar, agora vem uma pessoa dizendo que vai produzir e levar ao dominio publico, se funcionasse ja teriam arrochado ele, porque os donos do petroleo nunca vao deixar. pode esquecer isso porque jamais iriam deixar fazer tal proeza.

  6. Isso não é, repito, não é farsa. A reportagem foi é mau escrita. Seria melhor dizer que usou 1l de água para fazer 2000Km mas com vários abastecimentos de combustível comum, como gasolina ou etanol. Tenho isso no meu carro e já passei dos 20Km/l. E não é hidrogênio, é o gás hidroxi ou HHO ou gás de Brown. Existem centenas de patentes sobre esta tecnologia. Claro que existem picaretas vendendo kits vagabundos e esses é que dão má fama ao assunto…

  7. […] é a do carro que é movido a água. Alguns casos foram citados, como o do capixaba que promete um carro doméstico movido a água doce e um carro esportivo europeu, movido a água salgada. O assunto tem dado muito pano pra manga, […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: