Polêmica do carro movido a água

Ontem o Urucum fez uma matéria sobre um carro movido a água, que gerou alguma polêmica. Algumas pessoas me procuraram querendo o contato do analista de sistema Roberto de Souza, que diz ter feito um motor movido a hidrogênio retirado da água, baseado em experimentos já existentes.

Um esclarecimento, não foi dito que o inventor tirou a ideia do nada, existem muitas invenções como essa patentiadas, mas todas defeitosas e com problemas de execução, no entanto o inventor de Vitória, Espírito Santo diz ter conseguido tornar a invenção funcional.

Me assustou um pouco não o fato de algumas pessoas quererem “desmentir” o feito, mas a raiva com que essas pessoas vieram desmentir. Nessa matéria do E-Farsas o site dá uma longa lista de casos anteriores que não foram bem sucedidos e usa isso para concluir que o caso do capixaba é uma mentira e que a reportagem é enganosa.

Mas a realidade é que ninguém sabe… ora se realmente a veracidade do tal motor é duvidosa, em breve será desmentido. É algo que não será possível ser sustentado por muito tempo, no entanto, o senhor Roberto não só foi a público com a ideia, como diz querer que ela se torne de domínio público e ainda deixou um e-mail para contato.

Eu realmente espero que a notícia seja verdadeira e dou ao inventor o benefício da dúvida e sugiro a todos que reagiram com ódio que perguntem a ele primeiro, antes de espalhar a discórdia.

O e-mail para contato do Roberto de Souza é contato@smartek.com.br

Ele tem recebido muitos e-mails, então é possível que demore a responder.

Segundo a reportagem, uma montadora promete em breve a lançar um carro movido a hidrogênio no mercado. Eu sinceramente espero que seja verdade, pois não só aliviaria o bolso das pessoas, como seria de grande importância para o planeta, que sofre tanto com os gases poluentes.

Em uma tentativa de contato do Urucum Digital com o inventor, foi recebida a seguinte resposta automática por e-mail.

“– Esta é uma mensagem gerada automaticamente pela caixa postal de contato@smartek.com.br. Não há necessidade de respondê-la”

Estará disponível a partir de julho para todos adquirirem. A instalação será feita apenas por um credenciado. Teremos credenciados em todo Brasil.
A partir de 1.300,00 dependendo da motorização + instalação. Quanto a lista de espera enviaremos um cadastro para todos.

Obrigado pelo contato, logo retornaremos.

Anúncios
Etiquetado , , , , ,

50 pensamentos sobre “Polêmica do carro movido a água

  1. Se essa invenção for realmente verdade temo pela vida do inventor, pois será que os corruptos e aqueles que manipulam a economia mundial e aqueles que comandam o mundo pelos combustíveis fósseis e que poluem altamente o meio ambiente, provavelmente esse inventor desaparecerá e lançarão na mídia que tal invento é uma mentira !!!!!

  2. hebert disse:

    bom!!eu ha uns 45 anos eu já ouvia dizer ..que no século 21 os caros serião movidos a água.
    já estamos no século 21..e é de fato a Realidade chega até nós em 2014

  3. junior disse:

    ola, isso ja se faz ha tempos, ja conheço o sistema, sem modificar o sistema do motor acho que isso é impossivel , porque tem que acelerar a velocidade do ar para compensar a velocidade da queima do hidrogenio que deve queimar na velocidade da luz, entao eu acho que isso é mentira eu tenho feito e sei como funciona, eu tiro os gases separados O2 e H2 desse modo juntos nao sei se funciona, porque qdo for comprimir para explodir deve perder boa parte transformando em agua.

  4. cicero alves da silva disse:

    Esta tecnologia já e conhecida a pelo menos 30 anos.como não interessa aos produtores do petróleo fazem de tudo para desmentir tão fato. Sujiro que você publique todo o esquema ok

    • ROCHA disse:

      o problema é que se gasta mais energia para produzir o hidrogênio do que ele vai render depois de ser queimado. ai fica inviável. muitos cientistas do mundo inteiro procura por uma solução econômica de produzir o hidrogênio e ainda não conseguiram ate o momento, a não ser que essa cara achou uma formula magica de fazer isso, é o que eu duvido. Poque não mostraram a bomba de gasolina desligada e tudo mais, tem algo errado nisso podem acreditar.
      pago 10,000,00 só pra ver isso ai funcionar sem gasolina ou outro combustivel

  5. como é que eu consigo esta peça e o valor?

  6. mas tambem Parabens pelo seu projeto

  7. laercio disse:

    eu gostaría de ver isso funcionar tomara que fosse verdade isso póde ser sim verdade pois a natures produz energía através de agua tem muita coisa para ser transformado ainda o ser humano não está nem na metade do k podería achar descobrir muita coisa ha de ser descoberto e transformado

  8. Sempre acreditei ser possível tanto carros movidos a hidrogênio (gás explosivo) como carros a vácuo (implosivos), que esteja registrada como tecnologia aberta, não patentiada e arquivada (quando não silenciada) como quase todas demais descobertas que enfrentam o monopólio dos combustíveis fósseis e viabilizam formas de energia renováveis e para moto-contínuos, movimentos perpétuos, ciclos de Carnot, entre outros. Sou mais adepto do teletransporte tipo Jornada nas Estrelas, algo que talvez começe por este plano daqui uns 75 anos, mas até lá toda redução de hidrocarbonetos é bem-vinda e com o litro da gasolina a R$ π (3,1416…) é um momento histórico para tanto para os escândalos da PETROBRÁS, AGIP, EXXON, SHELL, entre outras subserventes das automobilísticas no enfrentamento das questões ambientais. Somos todos aprendizes.

  9. mendes disse:

    carros movidos a hidrogênio já existem, talvez o problema seja encontrar um modo de produzir no veiculo quantidade suficiente para manter o veiculo funcionando, sendo utilizado do mesmo modo que se utiliza gás natural.

  10. divaldo disse:

    nao sei vai funcionar na falta de agua como esta no Brasil vai
    ter que trocar a agua por combustivel , e si funcionar quero istalar no meu carro urgente ok.

  11. Mark Dutra disse:

    O meu carro funciona com óleo feito da poupa do coco no lugar de óleo Diesel. Não mostro pra ninguém, pois tenho medo de ser morto pela industria do petróleo. Cada um que desenvolva seu próprio método de energia limpa, viável e barata. Abs.

  12. linaldo Galdino disse:

    Realmente funciona. O problema é a máfia do petróleo.

  13. linaldo Galdino disse:

    Bom, qual o custo p montar
    E deixar funcionando.

  14. erval disse:

    quero adaptar um desses no meu carro amigo informe quando disponivel. obrigado

  15. ademir Orrico santos disse:

    Já havia pensado num carro movido a água,da seguinte forma. A água ferve a cem graus,não passa daí em consequência das bolhas que a mantém nos cem graus. No micro ondas ela não ferve,mais passa dos cem graus e explode. Então não é possível montar essa teoria num motor? Talvez agora não,depois deste discípulo Archimedes ou de Sestébios ou é reencarnação de um deles.
    Também sou candidato a um kit deste.

  16. Antonio C. disse:

    Bem para todos que estão a comentar sobre este assunto do carro movido a água doce, na Europa uma montadora já esta produzindo em sua linha de montagem um esportivo de 920 cvs movido a água salgada.

    Para quem quiser conferir o link no youtube está a baixo.

  17. Raphael Santiago disse:

    Quero um desses urgente!

  18. […] aqui houve a polêmica do carro movido a água (doce), o leitor Antonio C. deu a dica de que na Europa […]

  19. […] aqui houve a polêmica do carro movido a água (doce), o leitor Antonio C. deu a dica de que na Europa […]

  20. arnildo disse:

    fiz um aparelho para por no carro, com produção considerável de hidrogenio,coloquei extensor de sonda lambda, mas não deu economia porra nemhuma. Alguem sabe me informar o que fiz errado?

    • Juvenal t. l. fonseca. disse:

      Vou responder meu caro arnildo. se esse negócio fosse tão simples, Os físicos de nossas Universidades já estariam andando com água há muito tempo.

    • cesar gomes de paula disse:

      Não injete muito hidrogênio na admissão do veículo ,1.0 , 1.3 , 1.4,e aí vai…cada motor precisa somente de uma quantidade específica,lí matérias dizendo que se o motor é carburado,deve-se reduzir o giglê e mudar o ponto de ignição,como meu veículo é IE, instalei um EFIE que por sua vez não foi satisfatório,meu melhor resultado foi com a sonda lâmbda desligada,não desista amigo,continue tentando,você vai conseguir.

  21. Isso não é, repito, não é farsa. A reportagem foi é mau escrita. Seria melhor dizer que usou 1l de água para fazer 2000Km mas com vários abastecimentos de combustível comum, como gasolina ou etanol. Tenho isso no meu carro e já passei dos 20Km/l. E não é hidrogênio, é o gás hidroxi ou HHO ou gás de Brown. Existem centenas de patentes sobre esta tecnologia. Claro que existem picaretas vendendo kits vagabundos e esses é que dão má fama ao assunto…

  22. Manoel Lima disse:

    Verdade ou mentira eu estou curioso nesta invenções, uma coisa é certa eu já estou correndo atrás.não importa o que eu vou gastar para fabricar ou comprar.

    (OBS; É MAIS FÁCIL ACREDITAR EM UMA INVENÇÃO DESTA DO QUE
    EM NOSSOS POLÍTICOS LADRÕES É O QUE TODOS BRASILEIROS FAZEM.

    • Juvenal t. l. fonseca. disse:

      Olha meu caro Manoel , pelo que eu li você tá doido pra se livrar do posto de gasolina não é ? produzir combustível com agua é facílimo. pegue uma pedrinha de carbureto (bem pequenininha) jogue ela dentro d’agua e veja que vai produzir um gás (oxiacetileno) só não vá usar no seu carango porque ele vai explodir BUMMM.

  23. […] tema que tem sido recorrente aqui no blog, desde que foi feita uma postagem sobre o assunto, é a do carro que é movido a água. Alguns casos foram citados, como o do […]

  24. Cesar Gomes disse:

    UBom,as pessoas deveriam pesquisar a fundo ,pois na internet tem muito conteúdo sobre o assunto,eu construí meu gerador com material sucatiado,pois na minha cidade eu não estava encontrando componentes novos para comprar,mesmo assim não desistí,resolví construí um gerador,a princípio foi exatamente como outras pessoas disseram,o veículo passou a consumir mais gasolina,foi então que investí mais ainda em pesquisas e testes ,perdí muitas horas de sono,deixei de fazer muitas outras coisas e gastei muito mais dinheiro do que se eu tivesse comprado um kit pronto,eu acreditei em quase tudo que ví nos vídeos,eu estava determinado e no dia 21 de Maio próximo passado em mais um teste de Kilometragem,depois de algúm ajuste no sistema o r e s u t a d o foi de 24Km/L de gasolina comum + 1/2 L de água mineral sem gás e mais ou menos 50 mL de soda cáustica e no sistema elétrico consumindo 11,5 amperes com auxílio de um P W M ,meu gerador está produzindo 3 litros por minuto,medidos por um fluxômetro instalado no veículo,veículo esse que está com 226000 Km ,motor 1.3 fire,8 V, sem A D A P C Ã O no motor ; a vantagem desse sistema é que não há armazenamento de gás hidrogênio,com o uso dos devidos dispositivos de proteção não tem perigo,em todos os gases inflamáveis não pode haver vazamentos e ném centelha,se acontecer as duas simultaniamente vai haver uma explosão.Eu não sou professor,não sou engenheiro,não sou formado em nada,Eu sou M O T O R I S T A ,que não acredita no governo que temos.Isso não é um comentário ,é um relatório ou depoimento,um testemunho,Eu não vendo,não fabrico para ninguém,pois não possuo recursos para tal.para quém teve a paciência de ler tudo,muito obrigado,provavelmente você será o próximo a ter sucesso.

    • Eugenio disse:

      Realmente se vc conseguiu fazer 24km por litro esta de parabens .Gostaria de insalar um desses no meu carro.

      • Cesar disse:

        Eugênio,desculpe-me pelo trocadilho,eu não sou gênio,mas obrigado pelo comentário,eu não Tenho o propósito de construir outros para vender,eu não tenho recursos e ném maquinário para isso e ademais como você já sabe, dá trabalho de mais,já existe empresas vendendo os kits prontos.

  25. a invenção é verdadeira . acompanhei roberto na viagem até fortaleza. o carro realmente é movido a hidrogenio, já foi patenteado nacional e internacionalmente. a tv tribuna fez nova materia com roberto , inclusive acompanhando a viagem até fortaleza. produto no mercado em janeiro 2016. qualquer duvida entre em contato no meu face . no momento nao estamos respondendo aos email pela grande quantidade. obs: no meu face temos todas reportagens.
    obrigado!

    antonio marcos de lima
    https://www.facebook.com/antonio.marcos.71653318

  26. jose lourenço dos santos disse:

    sera revolucionrio um carro agua eu quero adiquirir o meu como eu fasso

  27. Cesar disse:

    Na intenção de ajudar os inressados por adquirir o gerador de hho,recomendo que entrem no youtube/gerador de hidrogênio,existe vários modelos e especificações para cada motor,1.0>1.3>1.4>1.5>1.6>1.8>2.0 até 3 litros e também para motores diesel.

  28. Cesar disse:

    Gostaria de saber se algum assinante do Urucum Digital tem alguma informação sobre radiadores para geradores de HHO,visto que na última viagem que fiz na semana passada,o meu esquentou após duas horas de uso constante,preciso melhorar o sistema para que eu possa fazer viagens mais longas.

    • Juvenal t. l. fonseca. disse:

      A questão do esquentar está na quantidade de amperagem que está sendo fornecido ao seu gerador. compre um amperímetro e conecte entre sua bateria e o gerador. e também um potenciômetro para amperagem aí você pode regular a quantidade de energia que está entrando no gerador.

    • cesar gomes de paula disse:

      Respondendo a minha própria pergunta sobre o gerador esquentar,encontrei a solução,coloquei 5 placas neutras ,entre positivas e negativas,dois coollers,e não uso mais água mineral,só destilada,meu gerador agora está muito eficiente,ele está agora com 25 placas de aço inox,as quais eu não sei a classificação, aqui fica um conselho prá quem quiser comprar,comprem pela internet,eu já vi dois instalados,no fusca e no uno,são bém construídos.

  29. Kilder de Oliveira disse:

    Gastei muito dinheiro montando meu kit hidrogênio.Meu carro é um pálio 98 motor mpi.Fiz teste de kilometragem sem o kit ,deu 13 km na estrada.No dia seguinte testei com o kit fazendo o mesmo percurso deu os mesmos 13 km com o gás entrando pelo filtro de ar.Agora vou fazer o mesmo percurso com o gás entrando direto na admissão e com alongador de sonda lambda.Confesso que não tenho esperança de dar bom resultado mas quero concluir todos os testes pra ter certeza que isso é pura enganação.

  30. Juvenal t. l. fonseca. disse:

    SE TODOS PASSASSEM A CONSUMIR AGUA COMO COMBUSTIVEL, A ECONOMIA MUNDIAL ESTARIA QUEBRADA. IMAGINEM , O QUE SERIA DOS QUE TRABALHAM NAS EMPRESAS PRODUTORAS E DISTRIBUIDORAS DE COMBUSTIVEIS ? E OTÃO FALADO PRÉ SAL DO NOSSO SAPO BARBUDO E DE NOSSA DIL MÁ, GENTE HÁ ANOS ATRÁS APARECEU UM MALUCO DESSES E DESAPARECEU MISTERIOSAMENTE. VAMOS DEIXAR DE SONHAR E PROCURAR ANDAR EM BIKE.
    SEPARAR AS MOLÉCULAS DE HIDROGENIO E DE OXIGENIO É POSSIVEL POREM DO PONTO DE VISTA ECONÔMICO É COMPLICADO..

    • vitorvictor disse:

      Oi Juneval, tudo bom?

      Acredito que você não sabe muito bem do que está falando. Fontes alternativas de combustível são necessárias e inevitáveis de se acontecer em algum momento, seja agora ou quando as fontes fósseis se esgotarem (o que não queremos que aconteça). A economia não se abalaria com esse tipo de coisa, apenas evoluiria. A concentração de riqueza nas mãos de grandes empresas deixaria de existir, o que é uma coisa boa.

      O dinheiro de investimentos como pré sal, nada tem a contribuir para a sua vida individual, e os estados envolvidos na extração do combustível praticamente não vêem a cor do dinheiro, ficando para trás apenas a poluição. Inclusive grande parte do dinheiro não vai para a união, mas é desviada em verbas. Acredito que você já ouviu falar por aí dos escândalos da petrobrás.

      E o mais importante de tudo, uma fonte barata e não puluente de combustível não só vai amenizar o seu gasto, que é a menor das preocupações aqui, como vai garantir a preservação do nosso planetinha. Acho que você já percebeu que só temos um né? E as fontes não renováveis vão se acabar com o uso indiscriminado e a falta de cuidado em limpar a poluição que fazemos.

      A europa já possui um carro esportivo de luxo movido a água salgada.

      Sugiro que reveja seus conceitos.

  31. Cesar disse:

    Boa noite Juvenal,estive pensando no seu comentário e cheguei a conclusão que em parte você está certo,nossos governantes já devem estar de olho nesses malucos entusiastas e industrias que estão construindo geradores de HHO,ELES vão ter que desaparecer com muita gente,mas como ELES não podem mais impedir que essa tecnologia evolua,pode ter certesa de uma coisa ,criarão a MÁFIA DA ÁGUA e taxarão qualquer pe
    ssoa que estiver usando água doce ou salgada como combustível,doce X reais,salgada Y reais ;nossos governantes não governam para o povo ,mas para as elites.

  32. CC disse:

    hahaha, os calouros de engenharia falando ai, nem cresceu o cabelo da raspada, kkkkkkkkkkk

    • Cesar disse:

      Quem me dera fosse eu um calouro de engenharia,pensando bem,talvez EU nem queira,o que me interessa é que estou trafegando com minha velha caminhonete fiorino fazendo 24Km/L de gasolina ,existe um ditado popular que diz:quando não se tem nada de bom para falar, É MELHOR FICAR CALADO,cêcêcêcêcêcêcêcêcêcê.

  33. Marcos disse:

    É nestas horas que entendemos porque o Brasil está como está. Qualquer golpista consegue convencer uma legião de adeptos… Só a energia gasta para produzir a reação é maior que a resultante. E qual é o combustível que produz a primeira?
    E se o inventor quer tornar o aparelho de “domínio público”, por quê ele cobra 1.300 reais?
    Cadê ele agora?
    Sinceramente, neste país todos querem atalhos. mágicos, ao invés de se disporem a fazer os esforços e sacrifícios necessários para prosperar os. É mais fácil acreditar em soluções miraculosas e teorias da conspiração do que encarar de frente a realidade…

  34. Daniel disse:

    Acredito que tudo pode acontecer com ele. O que ele deve fazer é não se expor muito e fazer vídeos mesmo. Temos a tecnologia hoje a nosso favor também. A dez ou mais anos, não tínhamos como esta mostrando na mídia. Então, devido esses vídeos já é uma segurança a mais de que essa ideia poderá ser realizada pra todos e a vida dele estará garantida, até por que todos já sabem da existência de que deu certo e empresas que ficaram a favor dele. Ele é um inventor, e o espirito da coisa é isso mesmo. Divulgar! A mídia hoje, protege e condena. Deus o proteja!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: