Mapa criativo em formato de bola dá zoom quando você o aperta

egg-interna

Quem nunca passou algum perrengue confiando nos mapas do celular enquanto viajava ao perceber que a bateria do aparelho estava terminando justamente quando você mais precisava dele? Ou acabou tendo que adivinhar o nome de ruas e avenidas depois daquele mapa de papel ficar com a tinta gasta? Um novo modelo de mapas, criado por um estudante de design da Hungria, pretende acabar de vez com esses problemas.

A criação de Dénes Sátor é um mapa criativo em formato de bola que, ao ser apertado, dá zoom na área que você deseja ver. O mapa é um balão durável cheio de ar com impressão detalhada, que permite que você veja até mesmo os nomes das ruas ao expandir uma área e ganhou o nome de EggMap por seu formato semelhante ao de um ovo. Por ser pequeno, do tamanho de uma daquelas bolinhas anti-stress, o mapa também pode ser levado para qualquer lugar e é até mesmo à prova d’água.

egg0

Por enquanto, somente a cidade de Budapeste ganhou o seu próprio mapa em formato de bola, mas o designer afirma que o projeto deverá ser expandido para outras cidades em breve. Já é possível se inscrever para receber novidades quando iniciar a pré-venda do EggMap ou acompanhar as novidades diretamente no Facebook do produto.

Sinceramente, para mim fica a dúvida de como se converte uma cidade num plano “esférico” dessa forma, visto que os limites dela não irão se encontrar com os outros limites, quando colocada em algo redondo.

egg1

egg2

egg3

egg4

egg5

egg6

 

Via Nômades Digitais

Anúncios
Etiquetado , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: