12 coisas que você não sabia que podia fazer online

 

Coisas úteis (e nem tão utéis) podem ser feitas na internet. Aqui vai uma lista de coisas que você nem imaginava que o mundo da tecnologia te oferecia.

1- Criar seu retrato falado

screen568x568

Se você sempre quis criar um retrato falado pra ver se essas coisas funcionam, seus problemas acabaram. O Flashface é um software, com versões em iOS e Android, também, que tem todos os elementos do rosto pra você montar um retrato falado de quem quiser. É divertido e, vai saber, pode ser útil (e não vamos nem pensar em coisas ruins: imagine que, na eventualidade de você avistar a pessoa da sua vida no metrô, esse site pode vir a ser a sua única maneira de encontrá-la novamente).

 

2- Mandar uma carta para o seu eu no futuro

Com o FutureMe, você pode enviar um e-mail pra você mesmo em qualquer momento no futuro. É como uma cápsula do tempo pessoal, um registro único de um momento seu em que só você pode se reconhecer (ou não se reconhecer) e se auto-conhecer.

 

3- Ver sites que não existem mais

Às vezes, os sites chegam ao fim, e isso é triste. Mas não tema, com o Internet Archive, que guarda em cache milhões e milhões de páginas desde 1996 e tem mais de um terabyte em arquivos, você pode alimentar aquela nostalgia – até tentar achar seu site adolescente que não existe mais.

 

4- Conversar com um robô que vai te fazer esquecer que você está falando com um robô

Bots que conversam já fazem parte da nossa vida – vide a Siri. Mas esses bots do Pandorabots são curiosamente inteligentes. Você precisa saber inglês, mas eventualmente vai perceber que se esqueceu que a pessoa do outro lado não existe e é só uma inteligência artificial. É um pouco asustador.

 

5- Descobrir o tamanho exato do seu dedo

dedo

Porque ninguém normal tem um medidor em casa e a gente nunca sabe quando vai precisar descobrir essas coisas.

 

6- Comprar um boneco inflável para usar de companhia no banco de passageiro

Aparentemente, você é um alvo mais apetitoso para assaltantes se estiver sozinho/a no carro. A solução óbvia, portanto, é comprar um boneco inflável que se infla usando o acendedor de cigarro do painel do carro e levá-lo ao seu lado – o nome dele, a propósito, é Wilson. Forever alone nunca mais.

 

7- Mapear seus genes para descobrir se você tem predisposição pra alguma doença por US$ 100

JMTAZcDJiG29i-jpqIa2nQ_kit_standing

O 23andme é uma das coisas mais legais que apareceram nos últimos anos. Por 100 dólares, o site envia pra sua casa um kit de coleta de DNA. Você envia sua saliva de volta pelo correio e, algumas semanas depois, poderá conferir sua ancestralidade e curiosidades sobre seus genes, incluindo predisposições genéticas a doenças e a imunidades.

 

8- Projetar objetos em 3D, mandar imprimir e recebê-los em casa

Todo mundo quer uma impressora 3D, mas você não precisa de uma pra imprimir seus projetos. O Shape Ways imprime o que você tiver modelado e envia pra sua casa.

 

9- Criar softwares que interligam seus serviços na internet sem precisar saber programar uma linha de código

Com o If This, Then That (conhecido como IFTTT), você pode interligar dois ou mais serviços da web que você usa para ativar funções automáticas. Você define dois eventos: um é o “gatilho” (por exemplo, “postagem de foto em determinada conta no Flickr”) e o outro é a consequência (meu blog atualizar automaticamente com a mesma foto). As possibilidades de automatizar tarefas manuais são praticamente infinitas.

 

10- Imprimir cartões de visita lindos inspirados no seu Facebook, de graça, e recebê-los em casa

A Moo Cards é uma simpática startup inglesa que imprime cartões, pôsteres e várias outras coisas com uma qualidade muito legal, em papéis bonitos, e envia pra sua casa. O mais legal é que ela oferece uma amostra grátis desse trabalho incrível. Você pode se logar com seu Facebook, fazer 100 cartões de visita inspirados no seu perfil da rede social (com cover foto, sua imagem de perfil, contatos e tudo mais) e ter isso entregue na sua casa de graça, só pagando o valor do frete.

 

11- Publicar seu livro, em versão digital e impressa, sem precisar de uma editora

O Lulu (calma, não é aquele Lulu) é um serviço que ajuda escritores independentes a publicarem seus livros em cópias digitais e impressas. Ele permite controle total da quantidade, qualidade e uma série de outras coisas.

 

12- Descobrir quanto tempo você ainda tem de vida (aproximadamente, claro)

Pra poder ver quantas coisas legais você ainda pode fazer pela internet. O site usa, claro, os dados de expectativa de vida pra incluindo variáveis como se você é fumante e seu Índice de Massa Corporal.

 

Via Galileu

Anúncios
Etiquetado , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: