K. S. Broetto e o livro Fassade

Capa

Hoje trago uma dica das melhores para vocês. A escritora K. S. Broetto, também conhecida como Karolina Broetto, é uma designer, fã de quadrinhos e desenhos animados desde muito jovem, e desse hobbie surgiu a vontade de desenhar, que logo evoluiu para a vontade de contar histórias.

A necessidade de criar histórias era tamanha que logo os desenhos transformaram-se em histórias em quadrinhos influenciadas pelos universos dos animes femininos de Sailor Moon e do estúdio CLAMP.

Juntando toda essa fome com a vontade de comer, ela transformou suas antigas aventuras de RPG, que a marcaram para sempre, em um livro chamado Fassade.

Fassade nasceu de uma aventura de RPG de Castelo Falkenstein, que apresentou à autora um mundo fantástico que se mesclava ao mundo histórico da Era Vitoriana. Entre fadas, dragões, vampiros e personalidades da História, nasceram os personagens principais de Fassade e sua premissa, uma viagem de barco que uniria duas pessoas distintas. Inicialmente era um conto de apenas 7 páginas, mas com o passar dos anos a autora, K. S. Broetto, sentia-se inquieta, pois percebia que havia muito mais para se desenvolver na história.

Inspirada pelas canções melancólicas e profundas da banda alemã Lacrimosa, principalmente de seu CD Fassade (ao qual serviu de inspiração para o título do conto), e pelo universo fantástico de Castelo Falkenstein e do Mundo das Trevas de storyteller, o conto se transformou em um livro de 208 páginas.

Fassade é o primeiro livro de K. S. Broetto, mas não é a primeira história criada pela autora, esta obra faz parte de um universo que K. espera desenvolver em três séries, sendo Fassade o primeiro livro de uma duologia, seguido por Penélope que também se passará na Era Vitoriana e Labirinto ambientado em terras brasileiras e nos dias atuais.

Este livro é só o começo para a autora que anseia escrever sobre a vida dos personagens que habitam em sua mente e coração. Também é a jornada da autopublicação em um país que está longe de incentivar o surgimento de novos escritores, mas que caminha aos poucos para esta realidade vivenciada em outros países.

Com uma abordagem mais adulta do mundo da fantasia e do romance, K. pretende conquistar públicos mais maduros. Assim, em meio a segredos e mentiras, duelos e bailes, desenreda-se uma trama peculiar e intricada em Fassade.

Detalhes sobre o livro estão disponíveis através de sua página web e ele pode ser adquirido no E-book de Fassade nos sites da Amazon BR ou Amazon EUA e Saraiva. E o exemplar físico na Loja Virtual. Interessados em realizar depósito/transferência em conta bancária do Banco do Brasil devem entrar em contato pelo e-mail ksbroetto@gmail.com diretamente com a autora.

Anúncios
Etiquetado , , ,

Um pensamento sobre “K. S. Broetto e o livro Fassade

  1. wellington salvador disse:

    Eu li o livro e recomendo com todas as forças da minha alma , muito bom ,a historia te cativa de uma maneira unica , leiam esse livro !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: