Brasileiros criam poste solar sustentável que carrega até 12 celulares ao mesmo tempo

BambuSmartPoint_interna

Nos dias atuais, ficar sem bateria é um grande desespero para muita gente. Então imagina que incrível seria ter acesso a postes que servissem de carregadores espalhados por parques, shoppings, universidades, eventos e, como se não bastasse, que fossem totalmente sustentáveis?

Esse é o Bambu Smart Point, ideia do gerente de projetos Nilson Dias e do marceneiro Thalles Aguiar que, em parceria com o Instituto Pindorama e a Oficina da Floresta, queriam criar não só um equipamento portátil e sustentável para recarregar celulares, mas também um ponto de encontro entre as pessoas.

“Pensamos em algo parecido com o que a gente já encontra em aeroportos. A diferença é que esse poste é feito todo em bambu e poliuretano vegetal, à base de mamona, que impermeabiliza o equipamento. Usamos duas plantas abundantes no meio ambiente”, explicou Nilson, que foi o responsável pela parte elétrica do projeto, enquanto Thalles fez toda a montagem.

32

O produto é feito todo artesanalmente e não utiliza nenhum material que prejudique o meio ambiente, além de utilizar um painel fotovoltáico de 150W localizado na parte superior do poste, que é recarregado com energia solar. Os postes podem ter formato quadrado ou retangular, e têm capacidade para recarregar de 9 até 12 smartphones simultaneamente.

22

110

Os responsáveis pelo projeto, Nilson Dias e Thalles Aguiar.

BambuSmartPoint1

 

Todas as fotos © Bambu Smart Point | Via Hypeness.

Anúncios
Etiquetado , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: