urucum digital

Dando cor às ideias

Voltar
Deixe um comentário
Desrotulando, um aplicativo do bem

Se tem uma coisa que os millennials (geração moderna, já nascida na era da internet) trouxeram para a atualidade é a preocupação com o mundo, com a sociedade e com a própria saúde e o que não faltam hoje são ferramentas para nos ajudar nessa busca por uma vida saudável.

Nessa onda encontramos disponível o “Desrotulando”. Ele é o primeiro aplicativo de food score do Brasil.

Feito por nutricionistas, sem modismos ou radicalismos. Basicamente ele nos diz as informações importantes do rótulo de produtos alimentícios traduzidas.Essas informações ajudam a pontuar uma nota de qualidade do produto que vai de 0 a 100.

É possível pesquisar a avaliação de milhares de produtos por nome, marca ou categoria, ou mais legal ainda, é possível scanear o código de barra de qualquer produto com a câmera do celular e chegar a ficha detalhada daquela mercadoria de forma muito mais rápida e prática.

O aplicativo é gratuito, mas caso você queira mais, existe uma versão premium com perfis personalizados, controle de restrições alimentares, pesquisas avançadas, melhores alternativas de produtos mais saudáveis para você, lista de favoritos e suporte premium por um preço de R$ 4,99 / mês ou R$ 49,99 / ano.

Da um sustinho na gente quando você descobre que aquele chocolate que você gosta tanto é basicamente gordura hidrogenada, mas é o pontapé que faltava para corrermos atrás de uma alimentação melhor.

Desrotulando está disponível na Apple Store e na Google Play e vale a pena conferir.