Jovem que já visitou mais de 100 países mostra como investe e ganha dinheiro

Johnny Ward, um jovem de 31 anos, nasceu em uma família simples na Irlanda. Aos 18 anos, ele decidiu embarcar em uma jornada rumo à Inglaterra para frequentar a universidade. Após concluir seus estudos, Johnny tomou a decisão de se aventurar pelo mundo. Desde então, ele já explorou mais de 100 países, financiando suas viagens e investindo em propriedades imobiliárias e fundos de investimento por meio de seu trabalho online.

Além de suas incríveis experiências, Johnny mantém um blog chamado OneStep4Ward, onde compartilha relatos de suas viagens e oferece valiosos conselhos para aqueles que desejam seguir seus passos. Em uma entrevista para o site InfoMoney, ele compartilha detalhes sobre suas estratégias de investimento, revela como tem conseguido sustentar seu estilo de vida desde 2006 e fala sobre sua paixão por viajar, que remonta à sua infância. Johnny também compartilha suas impressões sobre o Brasil, destacando as experiências mais memoráveis que teve durante sua visita ao país.

Quando você decidiu que não queria ter uma “vida comum”, mas sim viajar pelo mundo?

Crescer na Irlanda sempre me fez sentir inquieto. Talvez seja porque ela é uma pequena ilha, ou porque não tínhamos muito dinheiro e eu sempre quisesse mais. Mais liberdade, mais agitação, mais aventura. É difícil dizer quando exatamente eu desisti de uma “vida normal”, mas certamente após dar aulas de inglês na Tailândia não tinha mais volta.

Você investia seu dinheiro antes de viajar? Tem algum conselho?

Eu nunca tive dinheiro para investir antes. Ao crescer eu não tinha nada, na universidade, nada, dando aulas de inglês na Ásia, nada. Só quando comecei meu blog e minha empresa de mídia digital que eu comecei a ter dinheiro para investir. Não tinha experiência com grandes quantidades de dinheiro antes – então, com meus primeiros cem mil dólares ou algo assim, decidi comprar um apartamento na Tailândia – não foi uma maneira esperta de usar meu dinheiro, mas, na época, não sabia. Agora eu tenho um gestor e realmente recomendo buscar assessoria profissional o quanto antes.

Onde você investe agora?

Eu tenho uma propriedade em Londres e uma em Bangkok. Também invisto em um fundo de alto risco com um dinheiro offshore que meu gestor cuida e eu estou, atualmente, pensando em comprar mais um imóvel no Reino Unido e talvez mais um na Tailândia.

Você poupou dinheiro antes de viajar?

Não. Eu fiz algumas pesquisas médicas, onde você toma medicamentos experimentais e isso me rendeu alguns milhares de dólares (a prática não é permitida no Brasil). Com esse dinheiro eu fui para a Ásia e, de lá eu trabalhei, viajei e trabalhei até começar a fazer dinheiro online.

Como você faz seu planejamento financeiro e controla despesas? Você segue trabalhando?

Eu trabalho enquanto viajo, gerenciando minha companhia e minha equipe do meu notebook enquanto eu visito cada país do mundo. Eu também estou lançando uma startup em Hong Kong e esse é meu próximo projeto. Em termos de controlar minhas despesas, eu sempre fui cuidadoso com dinheiro, então não preciso fazer um orçamento especificamente pois estou sempre atento com meus gastos.

Qual é a melhor parte de seu estilo de vida? E a pior?

A melhor parte é a liberdade – para ir para qualquer país, fazer o que eu quiser a qualquer hora. Isso é brilhante. A pior é a solidão que aparece as vezes, ficando sozinho pelo mundo. Também não é um jeito de viver muito saudável, com padrões de sono esquisitos, hábitos alimentares estranhos, falta de academias, etc.]

Vimos que você visitou o Brasil, o que achou?

Eu amei o Brasil. Uma das minhas melhores experiências. Eu fui assistir a final da Copa do Mundo no Rio, o que foi um sonho se tornando realidade. Viajei bastante (no Brasil), mais de um mês. Florianópolis era especialmente bela, amei lá.
Tags , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *